domingo, 9 de maio de 2010

Possibilidade


Nasci da dificuldade,
E foi Nela em que me criei,
Mas dentre estas circunstâncias
Encontrei verdade poderosa
Para criar esse meu olhar
E mirá-lo para o horizonte.
Sim, que minha interpretação errada
Tem berço na vida
Construção de meu pai,
Vitima das más línguas
E infortúnios da impulsividade.
E o que lhe sobrou foi
Senão as cascas das feridas invisíveis
De seu roto espírito.
Sua culpa, coitado,
Esteja talvez em sua limitação
E no máximo que seus dedos
Puderam alcançar.
E dentre o que me ensinou
Além do respeito servil,
Da voz e palavra controlada,
Existe também a simplicidade,
A esperança e o trabalho.
Não falo de honra,
Pois a seria errôneo e mesquinho,
Falo de composição,
De organismo e tetraedricamente
De sentimento, e ponto de partida.
Mas como dizem alguns,
Que também não conheço todos
Cada um é responsável por si,
E por colorir sua história
Para não passar no preto e branco
De tudo aquilo
Que não queremos ouvir.
Eu amo o longe, e a ele me dedico
Acredito na retilínea possibilidade
De atingir meus horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário