sábado, 7 de abril de 2012

Lágrima


O que pode te fazer chorar ?
Quantas vezes, pergunto-me isso ...
Se é por circunstancia, ou por instabilidade,
Ou por pensamento, lembrança ou motivo de dor.
As vezes, alguns sentimentos de nostalgia,
Alguns bons, passados e sem retorno,
Outros atrozes , ferozes e sem ter como cicatrizar ...
Infelizmente não acho palavras nem expressões,
Que traduzam ou retardem seus efeitos,
Só sei o que sinto,
Muitas vezes, um tanto inesperadamente
Desencadeados sentidos e sentimentos ...
Penso que falo o que gosto,
E vivo em controvérsia com os outros e comigo,
Assim como a esponja de minha pia,
Que se enche de água e sabão,
Insufla-se para poder lavar e limpar,
Gorduras e ressentimentos ...
Mas se esvazia quando apertada.
Tenho metáforas dentro de mim,
Pois afinal não consigo paralelizar minha opinião,
Do resto de mim, e como sou humano,
Também não gosto da verdade ...
Pois ela dói e as vezes é dela que corremos ...
Embora nos enganemos de fantasias,
Umas de força, outras de beleza,
Ou aquelas fulguras que os números nos dão ...
Mas que nada, nem aonde é certo ou findo.
Sou então, o habitante da ponte,
Porque estou ligado aos extremos,
Mas por segurança, ou talvez medo,
Prefira habitar o meio, que é sobre o ar ...

Um comentário:

  1. O habitante da ponte tem sempre os lados para olhar, todos. E voce nos mostra o caminho.

    ResponderExcluir