terça-feira, 17 de abril de 2012

Desvios e Contornos


Eu crio constantemente,
Quase que ininterruptamente,
Minhas expressões próprias,
Coisas que eu falo e me falo,
Procurando entender o meu dia a dia,
Sem a azia de julgamento alheio,
Por isso escondo circunstancias de mim mesmo,
E procuro leituras onde me achar ...
Esse exercicio de perfeição,
Como madeira incrustada de pedras,
Algumas de sal e outras preciosas,
Espero estar fazendo uma boa obra,
Mas que não seja uma cruz,
Para servir de modelo junto com as outras ...
Espero uma tranquilidade, um momento ...
Que seja melhor de que este que vivo agora ...
Assim como este já foi melhor do que os passados ...
Mas vivo da minha intermitencia,
Como a frigideira e os ovos,
Que um dia sonharam em ser aves,
E lhes foi privado o direito de voar ...
Mas no meu silencio
É que posso enxergar o som,
Que eu desejo experimentar ...

2 comentários:

  1. Me pega a parte da obra, que não seja cruz. Isto do deixar, do construir, do mostrar. Como fazer? Pra que fazer? Pra quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurar por algo que realiza sem sofrimento, é um pecado ancestral enraizado dentro de nossa consciencia pela religião ...

      Excluir