quarta-feira, 25 de março de 2015

O Cercadinho

Nas vicissitudes do dia,
Achei que estava me perdendo
Mais do que o normal ...
Mas eu sou dessas pessoas
Que acredita que para se achar novos caminhos,
É necessário, no mínimo, estar totalmente perdido ...
Mas como tenho a síndrome do trabalho,
E a da letargia que irrita os neuróticos,
Como saída, um tanto infantil, confesso ...
Criei um cercadinho só meu ...
Mas cercadinho bem simples mesmo,
E lá deixei a minha terra, revolvida,
Adubada de inconsciente, pra deixar nascer,
Aquilo que tiver de nascer ...
Mas escondi num lugar secreto,
Tão secreto, que ninguém pode encontrar ...
E dentro de minhas adversidades,
Não seria lógico, demonstrar sinais,
Nem dar pistas, e sim, deixar ao léu,
E nem cercar de madeiras grossas,
Nem de arame farpado,
Pois tudo o que há de nascer ali,
Sou o "eu" ...
Mas que está imune a essas farpas cortantes ...
Porque renascido em ouro estarei ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário