quarta-feira, 18 de março de 2015

Casca de ovo

A Mãe Natureza é perfeita ...
Tanto que fez tudo,
Tudo interligou numa corrente invisível,
Tão delicada, contínua, interrogativa,
Que abrange tudo o que conhecemos,
E o que também não ...
O que parece frágil, nem sempre o é ...
E a perfeição de seus detalhes,
Um enigma que liga o liquido ao gasoso,
Assim como o sólido ao sublimático.
Sendo assim, ela fez o homem,
E este criou Deus, para educá-lo,
Castigá-lo e servir de espelho pra seu Ego ...
Deve ser por isso,
Que dizem que Deus é eterno e incontestável ...
 Mas esse é um mel,
Ao qual não tenho direito de adentrar,
Pois me nego a mudar o que já estava criado,
Assim como a casca dos ovos,
Antes mesmo de eu nascer ...
Mais por respeito a quem necessita disso,
Do que por vaidade minha,
Querer colocar meus olhos a frente dos demais ...
Eu aprendi que o respeito,
Deveria ser a primeira coisa a ser aprendida,
E ensinar aos mais jovens a tolerância,
Que falta nos mais antigos ...
E em nós mesmos também ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário