terça-feira, 5 de junho de 2012

Resultado



Definição do viver é um algo,
Um quê, uma razão latente, indescritível,
Imprescíndivel, inquietante.
Talvez definir pausadamente,
Seja oblíquo, torto e dotado de amplidão,
Porém, a quem tenha tempo suficiente,
Ou até mesmo interessante,
Consiga melhores pareceres,
Agindo no sopetão da Vida.
Há pessoas que tem o hábito de avaliação,
Resmungo e propriedade de suas vidas ...
Coisa que eu acho que só fazem na verdade,
Para se sentirem melhores que os outros ...
Mas eu considero que mesmo assim,
A Vida é um pouco de tudo o que temos dentro ...
É um em enredado de fios crespos,
Uns de esperança, cruz, escárnio e ovo cozido,
Numa massa que é difícil de deglutir ...
Acho que por isso vomitamos azedos e constantes
Ácidos conteúdos que não aceitamos ...
Ou aceitamos por um tempo,
Até vir uma outra definição do que é certo,
Ou conveniente de existir,
Igual água que cai pra baixo,
Ou outras imbecilidades que procuramos provar,
Para nos sentirmos mais confortáveis,
Dentro de uma inteligência
Instituída e artificial, que não é nossa ...

Um comentário:

  1. somente os artistas e poetas conseguem definir, expressar de uma forma logica o viver...
    viver é sem duvida nosso grande desafio...
    gosto da forma leve, solta...sem amarras, com as quais você se expressa...
    gosto muito do seu pensar...
    estou aqui agora .... pensando junto....
    grande abraço,

    ResponderExcluir