domingo, 8 de julho de 2012

Para saber ser bobo ...





O que é ser bobo hoje em dia ?
Como já dizia Clarice,
Somente o bobo é capaz de excesso de amor,
E só o amor faz o bobo ...
Em si, os complementos são sempre adquiridos,
Mas sem muitas incógnitas,
Sempre haverão espertos e bobos,
Aqueles que não conseguem dormir,
Pois estarão preocupados com um amanhã,
Onde poderão tirar vantagens,
E lentamente,
E morrerão de preocupação e úlceras ...
Já também existem os mais naturais,
Aqueles que se preocupam com o viver,
Mas não esse viver de bem estar cronometrado,
Um viver mais natural, onde o tempo é tempo,
E não números em preto e vermelho num calendário ...
Assim é melhor parar e refletir,
Será que estou sendo precoce,
Em querer viver mais seguro e mais a frente com meus planos ???
Ou será que são meus medos mascarados,
Que fazem criar planos incessantes para o futuro,
Temendo a não existência do meu amanhã  ???
A melhor resposta, não terá exatidão ...
Pois se vivo com medo de viver,
E a minha melhor forma de me defender,
É criando este “eu” personagem,
Acho melhor então recriar-me a partir deste então ...
Ainda mais porque se vivemos nas incógnitas,
Nas circunstâncias e possibilidades,
Onde as porcentagens são apenas números,
Prefiro voltar aos meus sonhos ...
Onde lá, não preciso ter vergonha de minhas escolhas,
E sim apenas ter força interior,
Para torná-los bússola da minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário